Search
Close this search box.

AGEFIBRO conquista novo para melhorar acolhimento em Rondonópolis

Publicado 24/06/2026 às 16:43 Edileusa Jacyntho
Fotografia colorida em plano médio de uma reunião em uma sala com teto de madeira escura. Atrás de uma mesa comprida, coberta com uma toalha clara estampada com flores, estão sentadas seis pessoas alinhadas. Da esquerda para a direita: uma mulher de blazer branco e blusa roxa; uma mulher de óculos e blusa branca estampada que segura um microfone e fala; uma mulher de blusa rosa escuro; uma mulher de blusa preta regata; uma mulher de blusa verde escura e óculos; e um homem de camiseta azul-marinho com um logotipo redondo no peito. No centro da mesa, há vasos com orquídeas em tons de rosa e roxo. Ao fundo, fixados na parede branca, destacam-se banners roxos da Associação Gente de Fibra com mensagens como "FIBROMIALGIA TEM VOZ!". Em primeiro plano, aparecem as costas de duas pessoas na plateia assistindo ao evento: um homem com camisa marrom à esquerda e uma mulher à direita.
Café da manhã de inauguração da nova sede da AGEFIBRO em Rondonópolis.
Anúncios
Anúncios

A Associação Gente de Fibra (AGEFIBRO) celebrou um marco importante em sua trajetória com a inauguração oficial de seu novo espaço de atendimento em Rondonópolis. Localizada na região central da cidade, na Avenida Tiradentes, esquina com a Rua Arnaldo Estevão de Figueiredo, a nova sede foi celebrada com um café da manhã especial e já está de portas abertas para receber associados e o público geral. A conquista foi viabilizada por meio de uma cooperação com o Sindicato dos Agricultores Familiares de Rondonópolis, Itiquira e São José do Povo, que disponibilizou a estrutura necessária para o funcionamento da entidade. O novo local representa um avanço significativo na assistência, oferecendo mais privacidade, conforto, acessibilidade e acolhimento para as pessoas que convivem diariamente com as dores da fibromialgia.

WhatsApp Image 2026 06 13 at 09.24.55 3 Atitude MT

Durante a cerimônia, uma das principais pautas defendidas pelas lideranças e autoridades presentes foi a necessidade urgente de ampliação das políticas públicas de saúde voltadas especificamente para os pacientes fibromialgicos. A presidente da AGEFIBRO, Eliane Barbosa, destacou a importância do novo ambiente e reforçou que é preciso avançar continuamente nos serviços prestados para garantir mais qualidade de vida aos assistidos. Ela relembrou as dificuldades enfrentadas no endereço anterior, onde o atendimento ocorria em uma área compartilhada, sem a privacidade adequada e sem as condições ideais para acolher quem busca ajuda. De forma complementar, a presidência do sindicato parceiro, representada por Solange Santana, reiterou que a união fortalece o compromisso social e consolida uma vitória expressiva para ambas as instituições.

Além de contar com uma sala exclusiva, mobiliada e climatizada, a parceria assegura à AGEFIBRO o uso do auditório do sindicato para a realização de reuniões, palestras, capacitações e eventos institucionais. Outro benefício anunciado no encontro foi a possibilidade de extensão do plano odontológico mantido pelo sindicato aos membros da associação, expandindo a rede de cuidados preventivos. O evento de inauguração também contou com a presença da terapeuta Lucília Gasparelo, do Instituto Consciência Curativa, que abordou a missão da instituição no tratamento de dores crônicas e invisíveis, além de projetar futuras parcerias e atendimentos em conjunto com a AGEFIBRO para fortalecer a rede de apoio na região.

Compartilhe está postagem
Picture of Edileusa Jacyntho

Edileusa Jacyntho

Jornalista no Atitude MT, formada pela UNEMAT Rondonópolis. Atuo com cobertura de Política e Social, sempre com informação responsável. Também produzo conteúdos de entretenimento e trabalho com Comunicação Estratégica e Assessoria de Imprensa, transformando fatos em histórias e marcas em autoridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *